Para se tornar cliente da Petrobras, envie um e-mail para sac@petrobras.com.br informando razão social da empresa, CNPJ, produto de interesse, quantidade, periodicidade e, quando cabível, comprovante de registro na ANP.
Após a aprovação do cadastro da sua empresa pela Petrobras, você será solicitado a enviar os seguintes documentos:
- Formulário de Solicitação de Acesso (devidamente preenchido e assinado);
- Documento que assegure ao representante legal, indicado no Formulário de Solicitação de Acesso, poderes expressos para assinatura de contratos em nome da empresa e/ou para representá-la perante outras empresas, podendo ser:
- Contrato Social da empresa consolidado com as últimas alterações;
- Atas de Assembléia de acionistas e (ou)
- Procuração
A documentação acima será submetida à análise da Petrobras e, uma vez aprovada, serão enviados para o e-mail do responsável indicado pela empresa o Contrato de Licença de Uso para assinatura (de preferência na modalidade digital) e as respectivas senhas para acesso ao Canal Cliente.
As senhas de acesso ao Canal Cliente serão liberadas após a confirmação da assinatura no Contrato de Licença de Uso.
Aqui você encontra vídeos de como usar o Canal Cliente passo a passo.
Sugerimos iniciar pelo Vídeo “Conheça o Novo Portal Canal Cliente”, que possui informações gerais sobre o sistema.
À medida que sentir necessidade, você pode assistir aos demais vídeos que detalham as diversas funções que serão úteis para o seu dia a dia. Ao lado dos vídeos aparecem os principais tópicos que serão abordados.
Ressaltamos que os acessos às diversas funcionalidades do Canal Cliente são definidos pelo usuário master da sua empresa.